segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ao meu violão

então violão, vamos parceirar uma melodia
guiar passos de pura magia, em meio musical
dentre os sonhos,realizar os dias
fazer do bom um grande mal

traçar rumos,sem imaginação ou melancolia
sentir na pele a sensação de voar
não deixar que a negatividade seja nosso guia
esperar novamente uma boa história a contar

vamos amado amigo sonoro
não me deixa sozinha nesta canção
apesar de não ser nota de tua melodia
só você pode traduzir o som do meu coração

as cartas na mesa, que eu musiquei
são lembranças partidas de um amor que durou
pessoas vazias não são assim tão ocas
é do oco do meu violão, que sai a mais linda canção.

                                                                          x Viih Sangez


domingo, 8 de agosto de 2010

com amor, ao meu mestre

você que me acolhe, me protege do frio, da chuva, da dor, que me tira das confusões que a vida propõe.Que faz de tudo para me ver sorrir,e é apenas sua recompensa,você que é meu herói,minha figura de orgulho,meu maior prêmio,meu maior troféu, você é minha felicidade,meu amor,minha vida,o motivo pelo qual vejo futuro neste mundo.
Você me ensinou a lutar,a vencer,mas não fazer da vitória algo único,me ensinou a  expressar o que sinto, a respeitar meus limites e a mim mesma,a ser quem eu sou, a fazer da vida um imenso palco para o meu show.
Foi você quem ficou acordado noites e noites acalentando meu pranto para que eu pudesse descansar serenamente em teus braços ,que todos os dias mesmo com minha insistência em não te dar ouvidos, me chamava cedo para que eu não me atrasasse na escola, que vibrou de alegria ao me ver andar,e com paciência me ensina cada dia mais a trilhar meus próprios caminhos.
Não consigo imaginar minha vida sem você. Sem esse seu amor imenso usado para minha proteção,para meu conforto,sem tua presença calma e valorosa, sem tua companhia,sem tuas palavras amigas.
Mais que meu pai, você é meu mestre,exclusivamente meu, porque dentre  tantos outros, eu me orgulho de poder dizer que você é meu pai,meu mestre.
Com carinho,feliz dia dos pais meu melhor amigo (L

                                                              HM/ x viih sangez

domingo, 1 de agosto de 2010

baladas da solidão


eu estou só, entre acordes e noites acordadas,não me preocupo com o cabelo que deixei de lavar ou com a unha que deixei de fazer, nada mais importa desde que me vi só.
não há mais espaço para nenhum outro sentimento,já fui ocupada por todo e qualquer poro que ainda entreaberto estava, os outros foram rápidos demais a me encherem de solidão, um tudo sem sentido algum, quem me abraçava hoje me mata pelas costas,a falsidade está ávida em faces amigas e sonsas,não consigo definir o que mais me traz sossego.
Chorar, grande problema então para mim, antes realmente não era assim, a melancolia e a água transparente escorriam por minha face perpetuada, sem mais esforços.. mas agora sinto que estou petrificando.
não sinto precisar mais de ninguém,tenho até avaliado um possível futuro de viver só,afinal, melhor assim que mal acompanhada,não tenho mais medo do que venha a acontecer,não mais preciso me preocupar a quem amanhã vou agradar,talvez pensando isso por todo esse longo tempo tenha atraído o que hoje chamo de solidão, na verdade, espero agora o pior, dos ouros,do mundo, de mim. sentada entre cores vermelhas,um óculos da moda,uma xícara de chá,está tudo bem, se a solidão é isso que agora aqui descrevo,aceito viver o resto da vida em sua moradia.

                                                                    x Viih Franzin