terça-feira, 20 de abril de 2010

Meditações do caráter

Não vou te dizer que não tentei, pois maior parte da minha vida até agora, ganhei tentando.
Sim,ganhei, perder para que ?
Você se esforça demais para conseguir qualquer conquista e no final ainda abre a boca e diz : Perdi tempo.
Quão idiota quem pronuncia uma frase desta.
Não se perde tempo desta forma,digamos que perde-se tempo quem diz que perde tempo,esse é um ignorante de maior classe,é um impiedoso nato.
Mas porque ?
Procuramos sempre uma explicação para distinguir as respostas uma das outras e na maioria das vezes acabamos chegando em respostas extremamente iguais,mudando apenas algumas vírgulas ou trocadilhos.Na verdade a verdade absoluta não existe,tão pouco essa fome de milhares de verdades, se aplica em determinado assunto a verdade que mais tangente lhe for.
E as vezes que ganhei, outras que perdi , isso poderá existir ?
Já falado anteriormente,nada se perde,cada detalhe vivido no seu hoje ou no seu ontem, contando também com o seu amanhã,foi,é e será sempre o maior dos aprendizados que você possa possuir,são as chamadas lições da vida, aprende-se com felicidade e inquietação, que é sim um tipo comum da tristeza.
Existem várias formas de você aprender,de você viver, ou de você morrer, mas a morte a que me refiro,é uma morte ignorante,sem lições,uma morte na sua própria vida e continuar vivendo, aliás,vivendo não,morrendo,pois dito uma vez que aquele que vive e não consegue aprender,vegeta no mundo até que enfim morrer, mas morrer de verdade.

                                                                         x Viih Sangez

Nenhum comentário:

Postar um comentário